22 de Março de 2008 - Sábado

Estou me aprontando pro churras da Malú. Acabei de voltar do cabeleireiro. Lavei, fiz uma hidratação e escova. Estava lotado! A Sueli, dona do salão, está esperando seu segundo filho! Que novidade boa. Fizeram até um bolinho pra gente comemorar. Ela é muito querida! Se eu soubesse, teria levado uma lembrancinha.

Liguei pra Malú hoje cedo pra saber da Gabi. Ela disse que conseguiu falar com ela ontem pelo telefone, mas não tinha dado certeza se iria. Estou meio preocupada com aquela doida. Tomara que esteja tudo bem e que ela apareça por lá.

Ah! Perguntei pro porteiro o nome do cara do 32. Ele fala meio enrolado. Não entendi nada (mesmo insistindo umas quatro vezes). Bom, nome simples eu já sei que não é.

----&----

Cara, quase caí de costas. A Gabi apareceu na casa da Malú umas duas da tarde com o Mário. Estava de óculos escuro e não tirava por nada. Chamei-a de canto uma hora e perguntei o que havia acontecido. Ela tirou os óculos e estava com o olho esquerdo todo vermelho, com um roxinho no supercílios. Fiquei pasma.

- Ele bateu mesmo em você?
- Ai, Rê, não quero falar sobre isso, não. Já passou.
- Meu, eu não acredito que o Mário te bateu! Ele é muito filho da puta se fez isso!
- A gente só discutiu um pouco, só isso. Já está tudo bem.
- Tudo bem o cacete! Você não pode deixar ninguém encostar a mão em você! Ficou maluca? – Eu gritei com ela e logo me arrependi, pois ela começou a berrar e chorar sem parar.
- E você queria o que Regina! Eu fiquei com outro cara, porra! Eu traí meu marido! A culpa é de vocês que ficam armando essas merdas! Se eu tivesse ficado em casa quieta, não disso teria acontecido! Na hora H ninguém ficou com dó de mim! Agora, tá todo mundo preocupado! Todo mundo solidário, com pena de mim! Quer saber? Me deixem em paz! Deixa eu viver a vida que eu escolhi! Que eu escolhi! Tá bom? Tá bom?

Logo em seguida a Malú apareceu. Já entrou com uma cara de brava por ver que a gente estava se desentendendo.
- O que está acontecendo aqui? Eu não quero gritaria na minha casa!

Dava pra ouvir os berros dela na outra esquina. Tenho certeza que até o Mário ouviu. Nós três começamos a falar mais baixinho e nos entender novamente. Geralmente eu sou a mais calma da turma, mas dessa vez a Malú mandou muito bem. A gente se abraçou e mudou de assunto. Ficou tudo bem. Poxa vida, eu não tenho culpa se ela se descontrolou, ficou com outro cara e ainda dedurou para o marido. Fiquei com vontade de chorar, mas me contive.

Não fosse por esse deslize, o churras teria sido nota dez. As primas da Malú estavam lá e aprontaram o maior auê na piscina. E mesmo sem muito sol, jogamos pólo aquático mulheres contra homens! Muito legal! Ganhamos de 10 a 6. Está certo que foram oito meninas contra 3 homens, mas valeu e muito! Até a Gabi entrou no finalzinho (depois de muita insistência, claro)! A Ritinha estava meio xororô, e não quis nem por biquíni. Também não era por menos. O irmão mais velho da Malú estava todo todo com dela. Trazia comidinha, fazia massagem... montou até a rede pra ela deitar. E ela nada... toda apática com o menino. O Mário também não quis jogar. Ficou cuidando da churrasqueira com o Carlinhos. Ai, esses homens são muito sisudos. Deus me livre!

Na volta eu fiquei pensando o que eu faria se alguém encostasse um dedo em mim. Acho que no mínimo um chute no saco, bem dado, com a ponta daquele meu salto alto que eu ganhei da minha mãe no ano passado. Mulher não se bate nem com uma flor. Meu deus, como é que a Gabi tolera? Bom, cada pensa do seu jeito. Mas que ela é louca é!

Um comentário:

Unknown disse...

Regina, homem que bate em mulher merece um chute no saco????????????????