24 de Março de 2008 - Segunda-feira


Acordei super cedo com o telefone aqui de casa tocando. Nem pensei duas vezes... usei a velha técnica do "Fingi que não ouvi". Estava chapada de sono! Depois tocou também o celular. Quem disse que eu teria paz? Como é possível que alguém queira falar com outro alguém a essa hora! E o cretino ainda ficou insistindo! Esperava uns três minutos entre uma ligação e outra e depois ligava novamente. Ele tentou uma, duas, três quatro, cinco... na sexta eu resolvi atender. Imagina meu humor. E pra piorar, era um daqueles vendedores insuportáveis de cartão de crédito. Já estava sem paciência, e ainda fui obrigada ouvir os dezenove mil benefícios de ter mais um cartão. Graças as deus, no terceiro a linha caiu.

Fui almoçar na casa da minha mãe. Ela preparou tanta coisa que eu achei que viria toda família dinossauro. Minha mãe não tem noção! Acabei comendo demais. Vou ter que ralar amanhã na academia pra compensar.

À tarde dei uma dormidinha básica e umas cinco e meia a Malú passou em casa querendo que eu fosse com ela no aniversário da sobrinha. O Carlinhos precisava trabalhar até tarde e ela não queria ir sozinha. Que belo programa! E estava um tédio! Talvez eu é que estivesse meio desanimada o dia todo, mas agüentar festa de criança na segunda a noite é forçar a amizade! Fala sério! Na volta, a Malú ainda veio brigar comigo.

- Nossa, mas você tá numa animação hoje, hein nega!
- Pois é! É que você não costuma andar sozinha, né? Se eu não fosse, você também não iria. Eu te conheço.
- Ah tá, desculpa. Não devia nem ter passado na sua casa pra te atormentar. Que idéia fraca a minha de querer sua companhia! Onde eu estava com a cabeça?
- É que eu tô precisando de um pouco de sossego, sabe?
- Eu sei bem do que você tá precisando!

Eu que já estava sem paciência, respondi no mesmo nível. A Malú não é fácil.

O pior é que quando cheguei em casa, o porteiro veio me avisar que o cara do 32 tinha me procurado. Fiquei mega animada, mas durou pouco, porque ele tinha saído de carro há uns vinte minutos. Que droga! Estou louca da vida! Além de eu ter brigado com a Malú, eu ainda perdi a oportunidade de falar de novo com o cara do 32. O dia não podia ter terminado pior.

----&----

O efeito da raiva passou. Tomei um chazinho de camomila e fiquei me esforçando para só pensar em coisas positivas.

Pronto! Vou ligar pra Malú pra pedir desculpas. Acho que fui rude demais. Coitada, passou aqui pra contar comigo e eu chutei o pau da barraca.

----&----

Ficamos falando um tempão, e comecei a me sentir bem melhor. Estava contando pra ela os detalhes da festa de ontem, até que ela perguntou:

- Ah então foi por isso que você não atendeu minha ligação hoje de manhã? Chapou a cara e não conseguiu nem se mexer, né sua pinguça? - Ela falou rindo. Eu me mantive calada. - Eu te liguei umas oito vezes, acredita?!

Gente, dá pra acreditar? Que ódio eu tenho da Malú!

2 comentários:

Zailda disse...

É, dizem que quando urubu tá de azar, o de baixo "carimba" o de cima... Tá até parecendo aquele conto, "o homem nú". Adorei a leitura, voltarei outras vezes.

Richard Lowenthal disse...

Olá Zailda. Fico feliz que tenha gostado. O diário é geralmente atualizado nos domigos, portanto, cada semana tem uma nova aventura, ok?

Bom divertimento!